Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

O palco é vosso

Sabemos que os adeptos portugueses só olham para as suas cores. Vão ao estádio para ver a sua equipa ganhar; se ela ganhar e jogar bem tanto melhor. Portugal tem uma mentalidade clubística muito profunda e que se sobrepõe à cultura desportiva. Sempre foi assim e quando há sinais de alguma insatisfação em relação à qualidade do jogo (da ‘nossa’ equipa, claro, nunca da dos adversários) na maioria dos casos o resultado ajuda a que se imponha uma análise condescendente. Rui Santos observava, ontem aqui no Record, que os treinadores andam de peito cheio a valorizar feitos sem admitirem que, enfim, tem havido jogos em que os resultados são bem melhores do que as exibições. Acontece, claro, mas o avisado é seguirmos um conselho que Valdano deu há anos: "nunca digas que te aborreces pois dirão que és ignorante". Adiante, pois.

Ora hoje é dia de clássico, que se joga a meio da tarde, quando o sol ainda brilha, hora a que os de antigamente (como eu…) apreciavam para ir à bola. A primeira vitória neste Benfica-FC Porto é dos adeptos: vão estar nas bancadas. Resta esperar por aquilo que as equipas orientadas por Rui Vitória e Sérgio Conceição serão capazes de nos oferecer. Entreguemos então o jogo a quem sabe. Nós aqui estaremos para apreciá-lo. Bom ou mau, será sempre um clássico. E, se não for pedir muito, que seja divertido.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.