Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

O prémio e a consolação

Ninguém diria que nesta fase da Liga dos Campeões, o Sporting ainda podia ambicionar o apuramento para os oitavos-de-final e o Benfica estaria no último lugar com zero pontos que traduzem a pior campanha de uma equipa portuguesa na Champions ao fim de quatro jornadas. No entanto, isso não significa que a vida seja mais fácil para o Sporting e que o Benfica esteja definitivamente afastado da prova.

Os 4 pontos do Sporting nada garantem mas o orgulho leonino saiu reforçado do confronto com a Juventus. Haverá frustração pelo facto da equipa de Jesus ter estado em vantagem nos dois jogos com o crónico campeão italiano e finalista vencido da última edição mas tudo o resto merece elogios e reconhecimento. Desta vez o Sporting não perdeu por um golo de diferença. Sem quatro titulares, subiu mais um degrau e empatou. O prémio até podia ter sido melhor. Bravo!

Os zero pontos do Benfica eram impensáveis no início da competição. Vaticinava-se um trajeto mais virtuoso para a águia que ontem fez o melhor jogo da época. Nem assim conseguiu pontuar frente a um Manchester pragmático. As palmas que os jogadores receberam dos adeptos que estavam em Old Trafford foram inteiramente merecidas mas servem de fraca consolação.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.