Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

O tri à vista com muita alma

Falou-se muito da mala a propósito da visita do Benfica à Madeira mas o que melhor se aplica ao jogo com o Marítimo é um anagrama daquela palavra: alma. Foi com alma de campeão que a águia arrancou os 3 pontos que a colocam a um (último) passo do tri. Ontem, conquistou a 11.ª vitória consecutiva, a 19.ª nos últimos 20 jogos. Contra isto, batatas. É que ‘isto’ deu ao Benfica 57 pontos, enquanto o Sporting neste mesmo período fez 47.

O jogo era difícil e podia ter sido ainda mais complicado quando o Benfica perdeu Renato Sanches já depois de ter desperdiçado uma mão cheia de boas oportunidades. No entanto, mesmo reduzido a dez jogadores, o Benfica continuou a mandar no jogo, marcou dois golos e até poderia ter feito mais alguns.

Sim, cheira a tri. Apesar das palavras temperadas de Luis Filipe Vieira a apelar à contenção da euforia, é difícil a qualquer benfiquista não cair nessa tentação. O próprio presidente não resistiu ir ao campo dar um abraço a Rui Vitória mal terminou o jogo. Todos sabiam o significado da vitória nos Barreiros.

Foi uma longa travessia, mas aí está o Chaves de volta ao convívio dos grandes onde conheceu momentos de glória, entrando inclusivamente na galeria dos clubes europeus. O regresso faz-se 17 anos depois conduzido pelo especialista das subidas, Vítor Oliveira que à sua conta tem 9 promoções, sendo que 4 delas foram consecutivamente alcançadas nos últimos 4 anos. Deve ser caso único no mundo.

Facto inédito no nosso futebol: uma equipa B sagrou-se campeã nacional. No caso o FC Porto onde sobressai o rosto sereno e exigente de Luís Castro. Numa época em que a formação do FC Porto foi alvo de tantas críticas, a equipa B consegue o título. Curioso.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0