Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

Obra de Vieira, arte de Vitória

Na semana em que o centro de estágios do Benfica completa dez anos, a subida à liderança com cinco jogadores sub-23 no onze titular e a estreia na Luz de um dos ‘produtos made in Seixal’ mais promissores tem um significado particularmente simbólico. Luís Filipe Vieira só pode ter razões para sorrir e apregoar que a sua aposta foi acertada e em tempo oportuno.

O Benfica construiu uma infraestrura que está a revelar-se uma fábrica de talentos indo ao encontro de uma política desportiva que procura aproveitar os jovens mas não dispensa um forte investimento, seja na aquisição de jogadores com futuro mas também de valores já seguros. Deste cruzamento de vectores, resulta um projeto de sucesso ao qual os anos dão consistência e… mais sucesso.

A aposta em Rui Vitória é hoje considerada como acertada, mas nem sempre foi vista assim. O treinador do tri teve que ser forte para resistir à desconfiança e até à contestação para atualmente ser apontado como um modelo de virtudes e um técnico consensual. Rui Vitória tem todos os méritos e sobretudo sempre teve a capacidade para trabalhar com o ‘material’ à sua disposição. À medida que foi trepando na carreira, esse ‘produto’ melhorou e ele conseguiu alcançar resultados. Hoje, no Benfica, com mais ou menos opções, a qualidade dos jogadores, independentemente da sua idade, torna mais fácil o trabalho. Mas a competência é a mesma.

João Capela foi nomeado para um jogo do Sporting mais de três anos depois de um dérbi que determinou um veto tão clandestino quanto conveniente. Vai agora voltar a cruzar-se com os leões e independentemente do momento coincidir com o facto de o Sporting ter saído de uma derrota dura, a verdade é que não faz sentido haver equipas proibidas para certos árbitros.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0