Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

Os adeptos também jogam

A dado momento da conferência de lançamento do jogo com o Tondela, Rui Vitória dirigiu-se aos adeptos e afirmou: "venham jogar conosco". Segundo os últimos dados, deverão estar na Luz cerca de 50 mil espectadores e também já se sabe que na próxima jornada, quando os encarnados jogarem com o Boavista, o Bessa estará lotado. Estarão menos benfiquistas do que esta noite na Luz, mas certamente haverá uma grande mancha encarnada no estádio portuense.

No sábado, Jorge Jesus ‘obrigou’ os jogadores do Sporting a oferecerem as camisolas aos adeptos que foram ao Estoril. O Estádio Coimbra da Mota encheu, obviamente, com o contributo esmagador dos leões. A onda verde tem sido uma constante ao longo da época e como se viu na Amoreira não esmoreceu depois da derrota no dérbi. Na edição de hoje do Record, conta-se como Jesus tem ficado impressionado com a vitalidade de um clube que não ganha um título há 14 anos. É de facto incrível e sobretudo admirável esta devoção leonina que há muito merece ser recompensada. Jesus tem sentido isso em Alvalade.

Este reconhecimento da importância da ‘massa adepta’, traduz a certeza que treinadores, jogadores, dirigentes têm na influência que ela pode ter, sobretudo num ciclo de exigência máxima. Se tantas vezes são apontados dedos acusadores a arbitragens que podem ter interferência nos resultados, não tenham dúvidas que há algo mais que pode ajudar a ganhar jogos e campeonatos. Estes adeptos que se unem e acreditam bem merecem a atenção que Vitória e Jesus lhes dedicam. No entanto, pedir-lhes que não vivam com euforia e entusiasmo os (bons) momentos que as suas cores lhes oferecem, é como tirar um brinquedo a uma criança. Pelo menos por enquanto, que haja alegria. Em todo o lado.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.