Record

Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães Diretor de Record

Os caminhos de Cintra

O entusiasmo e a dedicação com que Sousa Cintra abraçou a missão que durante três meses o colocou à cabeça do leão para desafiar os gigantescos problemas que havia pela frente só pode merecer o reconhecimento e a gratidão dos sportinguistas. Aos 73 anos, Cintra teve forças para passar horas a fio em Alvalade, chegando ao fim de cada dia com dossiês fechados e soluções em marcha para encerrar outros.

Uma das grandes ‘jogadas’ de Cintra foi conseguir o regresso de Bruno Fernandes, Dost e Battaglia, mas é o sinal que deixa para o futuro que importa relevar e que se traduz em duas medidas: a preocupação em limpar as ‘gorduras’ dos custos e a aposta na formação. O ADN leonino é esse, como, aliás, Cintra fomentou quando foi presidente nos idos 90 e que inevitavelmente o leão terá de recuperar.

A revista ‘Sábado’ divulga a identidade do ‘hacker’ que roubou os emails do Benfica (e não só). O crime tem finalmente rosto, estando agora por saber em que termos fez negócio com a informação que obteve. Se a vendeu, fê-lo a quem? Esse será o passo seguinte que a investigação deverá esclarecer e, nesse sentido, partir para outras acusações. O que foi roubado não serve de prova, mas, ainda assim, nada apaga comportamentos e práticas que o conteúdo de alguns emails revelaram.

Deixe o seu comentário
M