Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

Palavra de ordem

Em poucos dias, Luís Filipe Vieira teve duas intervenções públicas. Na gala, foi o elogio do Benfica, relevando os méritos do projeto e de uma forma de estar: "não ganhamos contra ninguém". Omitiu as polémicas e evitou atacar os rivais. Nos Açores, deu um passo à frente, sem se ‘esticar’.

O "dar tudo pelo penta" é a palavra de ordem de Vieira. Daí o desafio à onda vermelha. O foco está na mobilização de acordo com a velha máxima do contra tudo e contra todos que em momentos difíceis é sempre uma ideia aglutinadora e que a conjuntura aconselha. Neste contexto, Vieira recorreu à equipa de futebol – particularmente a Jonas – como exemplo do grau de compromisso e solidariedade que existe no Benfica.

As polémicas ficaram-se por duas ideias-chave: o clube nunca deixa ninguém para trás (Paulo Gonçalves) e as vitórias foram alcançadas no campo e de forma limpa. Se esta última declaração é a que todos esperam ouvir, já relativamente a Gonçalves fica a posição determinada e inabalável: Vieira não o vai deixar cair. Nos ataques a FC Porto e Sporting, nada de novo. Será que da próxima Vieira voltará a subir de tom?

Júlio Mendes foi reeleito. Vitória apertada e nova prova de confiança. Depois da austeridade e da estabilidade, será o tempo do investimento.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.