Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

Portugal no seu melhor

Jeroen Dijsselbloem. Quem? É um senhor holandês e presidente do Eurogrupo que mexeu com o orgulho português ao dizer que não podemos "gastar o dinheiro todo em álcool e em mulheres". Como prontamente reagiu Ricardo Araújo Pereira, "andamos a gastar é pouco". Mais a sério, o líder dos ministros das Finanças da Zona Euro teve resposta à altura de personalidades dos diversos quadrantes da sociedade e também de governantes, entre eles o primeiro-ministro António Costa, ainda à porta do Football Talks, um dos fóruns mais mediáticos do Mundo. Sim, organizado por portugueses. É por isso que o nome do senhor holandês é tão difícil de escrever como fácil de esquecer.

Pelo Estoril desfilam altas figuras do futebol mundial e muitas ideias e exemplos. Vários são nossos e têm ainda mais valor quando, ali mesmo, ouvimos números que aparentemente nos colocam com remotas possibilidades de chegar às grandes decisões. Mas como provou 2016 e a conquista do Euro, não há missões impossíveis, antes sonhos que se podem concretizar. Mérito de dirigentes, treinadores e jogadores que cada vez mais devem trabalhar de acordo com uma visão que potencie aquilo que de melhor temos: talento, resiliência, vontade.

O que de melhor o Benfica tem foi sublinhado por Luís Filipe Vieira no discurso que proferiu na Gala do clube, abrindo as portas para um futuro que assenta nos pilares que o líder benfiquista não se tem cansado de realçar: a formação, o reforço das infraestruturas, a internacionalização da marca. Fê-lo tendo a seu lado o presidente da FPF, entidade que dias antes não foi poupada em comunicado oficial. Hipocrisia? Submissão? Seguramente, não é a alimentar ‘guerras’ que Portugal será capaz de continuar a expressar o que tem de melhor.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.