Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

Prestígio e milhões

O Benfica tem a oportunidade de atingir os quartos-de-final da Liga dos Campeões, o que já não acontece desde 2012, e a consumar-se será a quarta vez que as águias chegam a essa fase desde que a prova se disputa no modelo atual. Estes factos, por si só, atestam a importância do jogo e relevam a dimensão da eventual proeza.

É, por isso, um jogo cujo valor vai muito além dos milhões que podem deixar bem forrados os cofres da Luz. O prestígio de estar entre os oito melhores da Europa restitui ao Benfica a imagem de grandeza que todos reconhecem mas carece de mais provas. As presenças nas finais da Liga Europa fazem parte da construção de um trajeto que sente a necessidade desta afirmação.

Um passo que será inédito para o Zenit, clube sem os pergaminhos do Benfica mas que está perante o mesmo desafio histórico. As dificuldades para os encarnados crescem, ao constatar-se que os centrais não podem dar o seu contributo. Decididamente, é um jogo que apela à superação.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, já sabe que pode contar com o apoio de 21 das 22 associações distritais e com 23 dos 29 sócios da Federação. A avaliar pela informação que chega diariamente, há poucas dúvidas sobre o pleno que Gomes vai conseguir até ao dia das eleições. A nível interno, a Casa das Seleções, a inaugurar em breve, fecha um ciclo de obra feita que se estende muito além do complexo propriamente dito. Hoje, a FPF é uma 'máquina' afinadíssima, tendo o seu líder desbloqueado alguns dos nós mais complicados, inclusivamente aqueles que se arrastaram anos em tribunais (Queiroz e Boavista). Fora de portas, a ação influente ficou bem evidente na eleição de Infantino para a FIFA. O vídeo-árbitro em Portugal confirmará o labor de quem tem estado na linha da frente.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais