Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

Provas de afetividade

O presidente da República recebeu a Seleção com o afeto que ela merece e que tem sido característico de Marcelo Rebelo de Sousa no seu (ainda curto) mandato em Belém. Afeto bem visível no abraço que deu a cada um dos jogadores que os deixou surpreendidos e com um largo sorriso.

Esta noite, os que são campeões antes de o serem, como defende a mais alta figura do país, vão ter certamente mais uma prova de afetividade. É esperada casa cheia na Luz para o último jogo da Seleção antes do Europeu em que nos apresentamos como candidatos ao título. Somos campeões à partida, veremos se seremos campeões no fim.

As atenções não se confinaram à residência oficial do presidente. Pelo menos, as do futebol andaram muito dirigidas para um vizinho chamado Belenenses que teve nas mãos o poder de decidir sobre o futuro do próximo campeonato. Com o apelido de outro ilustre morador de Belém, Soares (Rui Pedro de nome próprio), e presidente do emblema da Cruz de Cristo, alimentou a angústia de muita gente ao não desfazer publicamente dúvidas relativamente à legitimidade que tinha para recorrer da decisão do Tribunal Administrativo que declarou nula a despromoção do Gil Vicente há dez anos e que FPF e Liga já aceitaram sem mais reclamações.

Legitimidade que tinha, sim, mas que segundo Record apurou não irá concretizar porque obviamente havia uma questão moral associada e que o Belenenses fez questão de respeitar com o sentido de responsabilidade que se impunha.

O que se segue são outros ‘quinhentos’. Campeonato a 19 ou 20, com playoff ou sem ele, são decisões que os clubes, todos juntos, irão tomar. Desfrutemos de alguma paz e da euforia de Fiúsa. Bem a merece.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.