Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

Sado masoquistas

O Benfica levou os seus adeptos aos limites do sofrimento. Começou a perder e só garantiu os 3 preciosos pontos graças a um penálti no tempo de compensação. Azar do Vitória e de Couceiro que teve de tirar Nuno Pinto do campo para pôr Luis Felipe nos instantes finais da partida e foi este quem provocou a queda de Salvio. Três notas relevantes de Setúbal: 1) a enchente no Bonfim criou um ambiente fantástico, mas manchado por incidentes que fazem as famílias pensarem duas vezes antes de irem ao futebol; 2) a atitude e qualidade de um Vitória que não merecia fim tão cruel; 3) a magia de Raul Jiménez e um espírito de grupo que ficou bem visível nos festejos de Jonas.

Masoquismo é palavra que também se aplica aos sportinguistas, sobretudo aqueles que têm responsabilidades e intervenção no clube. A vocação para o sofrimento é histórica mas quem pensava que um novo rumo poderia evitar alguns males congénitos eis que a tentação pelo tormento reapareceu na sua expressão mais dolorosa. De um momento para o outro, tudo ficou em causa. Inclusivamente ou sobretudo, o presidente. O caos em que o Sporting caiu, fez Bruno de Carvalho perder não apenas o grupo do qual mais depende mas também apoios externos preciosos. Aconteça o que acontecer logo à noite com o P. Ferreira, o Sporting já sofreu uma tremenda derrota.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.