Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

Tempo para um (duro) intervalo

Sporting, Benfica e FC Porto estão na frente separados por degraus de três pontos. A Liga está ao rubro. Não nos podemos queixar. Este equilíbrio e esta emoção tão abrangente já não fazia parte da nossa realidade há algum tempo, como Jesus tem feito questão de notar. Ainda bem que assim é.

Ninguém tem dúvidas - a começar pelos treinadores - que esta luta a três pelo título vai arrastar-se por muitas jornadas, possivelmente pelas doze que ainda faltam. Por isso, todos eles mantêm o campeonato como prioridade.

Os compromissos europeus que se encaixam esta semana no calendário fazem um intervalo neste longo filme que lá para maio terá um final feliz... só para um. O Benfica vai defrontar um adversário que este ano aposta todas as fichas na Champions. O Zenit está longe do 1. º lugar na Liga russa e sonha cometer a proeza inédita de passar aos quartos-de-final. O Benfica chegou a essa fase apenas por três vezes - em modelo Champions. Quer repetir essa façanha? Claro que sim, mas não a qualquer custo.

Sporting e FC Porto não tiveram sorte no sorteio e defrontam 2.º e 3.º classificados da Bundesliga. Não é que não tenham argumentos para discutir a eliminatória, mas enquanto o Sporting concentra as suas forças num objetivo que lhe escapa há 14 anos, o FC Porto ainda está fragmentado e tem noção que as chances de encarar Marco Reus, Aubameyang e companhia só com um central e sem Danilo é missão para superhomens.

Neste ambiente europeu também está o Sp. Braga, que ontem consolidou o 4.º lugar na Liga e tem o Sion como adversário acessível. Como ainda se encontra na Taça de Portugal e na Taça CTT, bem pode dizer-se que é um modelo de gestão.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.