Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

Um mês de tréguas

José Maria Ricciardi lançou um alerta aos sportinguistas, garantindo que a SAD está na iminência de ficar insolvente. Voltou a falar de um cenário de caos e acusou Frederico Varandas de nada fazer, insistindo que não tem condições para resolver o problema, ao contrário dele, Ricciardi, que tendo a solução não a partilha. Contextualizemos: passou um mês (apenas um mês!) da eleição do novo presidente do Sporting; Ricciardi teve 15 por cento dos votos contra 42 por cento de Varandas e 37 de Benedito. Quer dizer que quase 80 por cento preferiu uma solução distante do registo do banqueiro. No mínimo, o que (todos) os sportinguistas podem fazer em relação ao novo líder é dar-lhe algum tempo.

O Conselho de Arbitragem divulgou um código de conduta que, entre outras coisas, estabelece o valor das ofertas que os árbitros podem aceitar. Nesse documento está também expresso que todos os membros daquele órgão bem como da estrutura de arbitragem estão sujeitos às mesmas regras. Trata-se de uma medida importante para a transparência do sector. Algumas orientações contempladas no código poderão ser interpretadas como excessivas, mas a função de árbitro, como a de qualquer juiz, deve preservar a independência e a isenção. Custe o que custar. A eles não basta ser, têm também de parecer.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.