Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

Um ponto de partida

Foi inaugurada a Cidade do Futebol, um espaço que há muito as seleções reclamavam para desenvolver o seu trabalho em família. É, no fundo, o regresso a casa, agora em condições particularmente gratificantes asseguradas por uma obra que honra e prestigia a FPF e o país.

Fernando Gomes prometeu e cumpriu – o que nos tempos que correm é raro e merece ser devidamente asssinalado, além de que a obra foi construída sem o recurso ao erário público, sem polémicas e a uma velocidade (17 meses) invulgar. A Cidade do Futebol é uma realidade, assim como outros projetos e promessas do líder da FPF se concretizaram. Não admira, por isso, o consenso (falar em unanimidade não é exagero) que gera a recandidatura de Gomes à presidência.

Quais os desafios que Fernando Gomes vai lançar para o próximo mandato é agora a pergunta pertinente a fazer e cuja resposta cria expectativa, sendo certo que ontem ficou a saber-se que a construção de um pavilhão para o futsal é a obra que se segue.

Neste ciclo virtuoso não têm faltado os resultados desportivos mas é natural que à Cidade do Futebol esteja adjacente uma maior exigência. O presidente federativo foi feliz na expressão quando disse que o complexo agora inaugurado não é um ponto de chegada mas sim um ponto de partida. Assim entendido, fica a certeza de que o futuro envolve novos desafios: a jogadores, treinadores e dirigentes. É bom que assim seja.

Fernando Mendes é mais um grande nome do futebol português que nos deixa. Foi um campeão. Como jogador e como treinador. O futebol deve prestar-lhe a justa homenagem. Pessoalmente, habituei-me, ao longo de muitos anos de contacto com ele, a ver ‘mister’ Fernando Mendes como um homem especialmente bom. Fica, por isso, uma saudade ainda maior.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.