Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

Uma 'polémica' entre benfiquistas

Fernando Santos escolheu os 23 jogadores para o Europeu. Será politicamente correto assumir que, a partir de agora, estes são os 23 de todos os portugueses. Mas por enquanto ainda há margem para a discussão e até para a contestação, se porventura existirem legítimas razões para o fazer.

A abundância de soluções de qualidade, especialmente no meio-campo, perspetivavam um debate animado, mas as lesões sofridas por fortes candidatos a marcar presença no Europeu, ‘facilitaram’ o trabalho de Santos e esvaziaram a polémica. Os problemas físicos de Fábio Coentrão, Tiago, André André, Danny e, por último Bernardo Silva, ajudaram a desfazer dúvidas.

Fernando Santos foi coerente… até certo ponto. Não tinha nenhuma carta na manga e convocou 22 dos 24 jogadores que estiveram nos últimos dois jogos (Bulgária e Bélgica) – saltaram os lesionados Danny e Bernardo e entrou Moutinho, então de baixa. Tudo certo. A coerência alarga-se ao facto de não ter chamado ninguém que nunca fizera parte das opções.

Se nos é permitido falar em incoerência, ela aplica-se a outro nível e tem a ver com a convocação de Renato Sanches. Não com a sua qualidade como jogador, mas sim com o seu perfil numa lógica de convocatória que é muito clara. E em função dela, parecia mais natural que com a impossibilidade de contar com Bernardo a escolha recaísse numa alternativa que, ao invés de reforçar as opções de médios centro, desse mais amplitude, largura e outras soluções ofensivas à equipa. Pizzi encaixaria bem neste quadro – aliás, tal como Renato, foi chamado para dois jogos particulares. A convocatória de Santos reduz-se assim a uma ‘polémica’ entre dois benfiquistas o que também é menos uma dor de cabeça para o selecionador...

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.