Marco Aurélio é irmão de Marcelo Goiano e colocou ontem um vídeo nas redes sociais que foi partilhado também pelo Record. Nele, Marco Aurélio, equipado com a camisola do Sp. Braga, apela à superação dos companheiros de equipa do irmão para vencerem o Fenerbahçe e seguir em frente na Liga Europa. No vídeo, Marco pede com emoção que corram por ele e revela que é paraplégico. Em janeiro de 2012, o então promissor lateral-direito do Aparecidense, recém-casado, regressava a casa na companhia da mulher quando foi baleado durante uma tentativa de assalto.
Os jogadores do Sp. Braga certamente viram o vídeo de Marco Aurélio e, desconhecendo eu até que ponto os motivou, a verdade é que correram não apenas por ele mas por todos aqueles que acreditaram que era possível dar a volta à eliminatória e entrar no grupo dos oito que vai disputar os quartos-de-final da Liga Europa.
A proeza dos guerreiros é notável não apenas pelo feito em si mas também por aquilo que representa para o clube. É um regresso em grande à Europa numa época em que a equipa de Paulo Fonseca se mantém viva em todas as frentes de acordo com as suas expectativas e objetivos. Neste ano excecional em que a luta pelo título está, mais do que nunca, limitada aos três grandes, o Sp. Braga assume-se como o candidato natural ao 4.º lugar ao mesmo tempo que alimenta a ambição de juntar a presença em mais finais para além daquela que já garantiu - a Taça de Portugal.
Benfica e Sp. Braga são os dois clubes que Portugal tem hoje no sorteio da UEFA. Menos um que a Alemanha, os mesmos que a Inglaterra. A França tem apenas 1 e a Itália zero. Notável, não acham?
Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível
A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.
AcederCopyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.