Record

Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães Diretor de Record

Varandas presidente

Frederico Varandas é o novo rei leão. O primeiro a anunciar a disponibilidade para se candidatar foi também aquele que chegou à vitória. A aposta dos sportinguistas num presidente jovem e ambicioso, que definiu o futebol não apenas como uma prioridade mas até como uma emergência, convenceu o eleitorado leonino.

Varandas foi o primeiro a entrar na corrida, e se esse facto jogou a seu favor, também provocou algum desgaste. Os seus ‘adversários’ tentaram contrariar essa vantagem e terá sido por isso que se tornou um alvo preferencial no início da campanha. O médico percebeu a tempo que a estratégia de contra-ataque teria de ser ponderada e com essa mudança desviou para outros aquele ónus. Se beneficiou de ter sido o primeiro a subir ao palco, os últimos dias deram-lhe o impulso final. Ontem, alcançou o triunfo como uma votação superior a 40 por cento mas menos votantes do que João Benedito.

O novo presidente tem um enorme desafio pela frente e embora seja o presente e o futuro que interessam, é impossível ficar insensível à enorme afluência às urnas que bateu o recorde de votantes num ato eleitoral. Além dessa capacidade de mobilização, sinal de vitalidade e espírito democrático, fica também o registo do exemplo de civismo e maturidade de todos os sportinguistas.
Deixe o seu comentário
M