O Sporting arrancou o ano em 2.º lugar e com três jogos de elevada dificuldade pela frente: FC Porto, V. Setúbal e Sp. Braga. Com o triunfo no clássico recuperou a liderança; com a goleada em Setúbal reforçou a posição; com uma vitória no próximo jogo fechará o ciclo de forma virtuosa. Mais do que isso, ficará com o estatuto de favorito ao título, mesmo que resista a vestir essa pele.
Depois de um clássico exigente, a visita ao Bonfim encerrava grandes riscos, não apenas pelo desgaste acumulado mas também pela qualidade do adversário. O Sporting fez, contudo, um dos melhores jogos da época e nem por um momento a conquista dos 3 pontos esteve sob ameaça. Se havia alguma dúvida sobre a capacidade de resposta que o Sporting poderia dar em Setúbal, ela durou menos do que um pau de fósforo a arder. A resposta foi avassaladora!
Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível
A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.
AcederCopyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.