Ao lado de quem sofre
Ninguém fica indiferente a uma tragédia como a que se abateu sobre a Venezuela. Naturalmente ela toca-nos mais pelas ligações estreitas que os portugueses têm com o país, mas mesmo que esse elo não existisse, acredito que as imagens terríveis que nos entraram em casa nos abalariam, como abalaram. Ainda bem que o governo português já disponibilizou ajuda. Acredito que o lugar de Portugal é sempre do lado certo da história e nesta não há muito que pensar. É estar ao lado dos que sofrem, seja por terem perdido tudo, seja por terem perdido alguém, que ainda é mais do que tudo.
