Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Natal mas pouco

A quadra natalícia devia trazer ao cimo o melhor de nós, mas hoje no futebol português, nomeadamente entre os três grandes, o entendimento é impossível e paz palavra tão vã como um dia foi no conflito israelo-árabe. Não vou perder tempo a defender quem tem razão nesta questão. Ela está aí, não se pode fugir, e Record explica-lhe os últimos desenvolvimentos. Mas pensemos em coisas mais sãs. A bem da nossa sanidade mental.

Se há figuras no futebol português que merecem ser destacadas são os treinadores. Rui Vitória, hoje saco de pancada de muitos que ainda há pouco tempo o idolatravam, ganhou dois títulos, chegou ao ambicionado tetra e é nome incontornável do futebol português. Não merecia ver o trabalho ensombrado pela questão dos emails. Mas essa política não é ele que a pensa, defende ou origina. Outros deverão responder por isso.

PUB

Jorge Jesus trouxe nova vida ao Sporting. Goste-se ou não do estilo, eis um técnico que sabe colocar as bancadas a vibrar. E que anima qualquer conferência. Tem um estilo muito próprio, mas o tetra também é dele. E também ele acaba manchado por coisas que não fez. O leão é o desafio de uma vida.

Elogio especial a Sérgio Conceição. Sou neste momento atento admirador. Fazer mais com menos. Apostar.

Por Bernardo Ribeiro
Deixe o seu comentário
PUB
PUB