Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Chegou a hora de Portugal

O triste dia a dia do Sporting vem dominando as atenções e tem sobrado pouco tempo e espaço para assuntos tão ou mais importantes do que a crise de um clube que teima em não encontrar o caminho. Um deles a Seleção Nacional, que até viu o anúncio dos 23 escolhidos para o Mundial atirado para um canto de qualquer conversa de café, tal a dimensão dos problemas que atingiram Alvalade.

Mas falemos um pouco do que se costuma chamar a equipa de todos nós, ainda que sejam muitos em Portugal os que conseguem ver apenas uma cor mesmo quando joga a Seleção. Hoje há jogo, daqueles em que o resultado conta pouco e onde Fernando Santos procura sim respostas para o que aí vem. Seja no trabalho de uma forma física que não se pode perder após uma época longa, seja em relação ao comportamento de alguns elementos em competição com uma camisola pesada, que requer um sentido de responsabilidade e sacrifício enorme, ou não tivesse sido assim que Portugal chegou ao título de campeão europeu.

Não esperemos violinos da equipa portuguesa. Não que não possua jogadores para tal, mas essa não é a fórmula em que Santos acredita. Ganhou a jogar pouco e a olhar ao resultado. É tarde para mudar. Pouco habituados a ganhar, nós, não diremos que não. Ganhando, principalmente.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais