Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

A revolução de Jesus

Uma delícia o que Jesus está a fazer no Brasil. As ondas de choque são enormes e o impacto do treinador português uma verdadeira revolução. Acredito que o futebol ali precisava de um abanão deste tipo. Pelos testemunhos de quem por lá passou parecia. JJ teve as armas num Flamengo forte, é verdade, mas soube potenciá-las como poucos. E isso não pode retirar-lhe mérito. O campeonato está ao virar da esquina e a final da Libertadores é algo que o ‘Fla’ já não vivia há muitos anos. Jesus é um grande treinador. Cheio de saudades do seu país.

A história de Fatima Habib foi um alerta. Muito bem resolvido pela federação de basquetebol. É bom saber que ainda há bom senso em Portugal. Quando vejo países como Estados Unidos e Brasil governados por seres como Trump e Bolsonaro é reconfortante saber que por cá mantemos a cabeça nos eixos.

Arrancou o julgamento de Alcochete. Uma página negra da história do Sporting e do futebol português. Mas longe de ser a única. É a mais mediática, porque foram jogadores os agredidos. Mas convém não esquecer que já houve assassínios perpetrados por elementos de claques em Portugal. No Jamor. E em frente ao Estádio da Luz. Ninguém deve rir-se. Só os assassinos, que andam em liberdade.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.