Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

A vida tem várias cores

A vida de um futebolista de um clube grande parece um mar de rosas. São poucos os que não lhes invejam o dinheiro e demasiados os que lhes chamam nomes quando falham um golo ou deixam entrar o que não deviam. Mas há muito para além da visão cega do adepto apaixonado. Casos como o de Mbemba, que hoje se lesionou para cinco semanas no primeiro treino ao serviço do FC Porto, não são tão raros como isso. É certo que o futebolista de um grande clube ganha mais do que os outros. Mas a vida tem várias cores e nem sempre é cor-de-rosa.

Gelson Martins assinou pelo Atlético Madrid sem ter chegado a acordo com o Sporting. Um direito que lhe assiste, visto ser jogador livre desde que rescindiu alegando justa causa. Mas há quem o tenha feito de maneira diferente. William Carvalho é um bom exemplo. Quando acabar a turbulência, eleito que esteja o presidente, algo que o clube devia fazer era separar o trigo do joio. Uma das batalhas justas que o líder destituído defendeu foi moralizar a relação com os empresários. Parece-me que os que deixarem os leões de mãos a abanar deverão ser ‘personas non gratas’ aos leões. Sei que há candidatos que pensam fazê-lo. É verdade que o futebol é dinheiro. Mas a subserviência ao poder destes ‘homens-sanguessugas’ não é obrigatória. Eis uma luta que os sócios compreenderão. E apoiarão.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.