Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Benfica ainda à procura

O último teste do Benfica na pré-temporada trouxe a primeira derrota e uma série de questões a que Rui Vitória e Luís Filipe Vieira têm de dar respostas para que tudo corra bem esta época, a tal que o presidente pretende de reconquista.

O que se passa com Jonas é um dos mistérios por entender. O goleador das últimas épocas e um dos melhores do plantel anda confinado a 10 minutos aqui e ali, tendo ontem passado a terceira opção para o ataque. Existindo problemas físicos percebe-se. Mas convinha serem explicados. Caso seja opção, olhando às últimas temporadas, custa a perceber. Por caros que tenham sido Ferreyra e Castillo.

O eixo defensivo e a cobiça a Rúben Dias é outro problema para resolver. Não parece ser o sector mais forte da equipa e uma eventual saída do internacional português levantará ainda mais questões. Claro que a proposta do Lyon é sedutora e o Benfica não está em condições de ignorá-la. Mas nem sempre a vertente financeira se dá bem com a desportiva.

O futebol praticado pelas águias também leva a perguntas. A equipa tem mostrado momentos de brilhantismo, em que quase subjuga o adversário, alternados com erros defensivos e menor fulgor preocupantes. A cura terá de ser apresentada pelo técnico. E urge. É que os milhões estão aí.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0