Entrada em campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Benfica cometeu demasiados erros

Uma noite infeliz do Benfica em Nápoles. Os encarnados estiveram à beira da humilhação sem que a exibição o justificasse. Oito minutos terríveis foram pagos bem caro. Felizmente, as entradas de Guedes e Salvio mexeram com a equipa e trouxeram outra dignidade ao resultado. A goleada por 4-0 seria excessiva e poderia ter peso numa caminhada europeia que Vieira quer longa.

Na Champions e frente a equipas temíveis como o Nápoles não se pode errar tanto. Mitroglou na finalização e a defesa em geral comprometeram um jogo em que se chegou a acreditar que podia haver uma gracinha. Mas há questões que ficaram mais claras após a triste noite italiana. A rotação tem custos. Júlio César foi um dos principais garantes da vitória frente ao Sp. Braga e ontem não parecia o mesmo guarda-redes. Ederson terá ficado, quem sabe, mais perto da titularidade absoluta. Mas até que ponto é que a estranha opção, com mudança de provas pelo meio, não mexeu com o experiente brasileiro? Uma questão sem resposta, pois nunca haverá certezas absolutas.

Carrillo foi muito caro e um jogador contratado para infligir um golpe duro no rival Sporting. Poderá ser uma opção de grande valor para o futuro. Está ainda longe do brilhantismo que mostrou em Alvalade e foi o peixe mais fora de água em Nápoles. Com tantas hipóteses para o lugar, como se viu depois com as entradas de Guedes e Salvio, o peruano foi atirado à titularidade no jogo em que menos o pedia.

Boas notícias chegaram da Turquia, onde o Besiktas empatou com o Dínamo Kiev. A derrota em Itália não traz nada de trágico às ambições encarnadas, em grupo onde os italianos são os mais fortes. O Benfica pode corrigir o mau arranque. Há tempo.

Hoje o Sp. Braga de Peseiro defronta o Shakhtar de Paulo Fonseca. Uma tarefa dura...

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.