Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Benfica e o mercado

O pânico parece ter-se apoderado de alguns adeptos do Benfica após os maus resultados da pré-época. É óbvio que não devem ser totalmente desvalorizados, porque começar mal e acabar bem não acontece todos os anos. Mas a energia de quem manda não deve ser canalizada apenas para a contratação de reforços. Há algo que não está a funcionar no futebol do Benfica e a culpa não será apenas de Pedro Pereira ou da dupla de centrais. Vieira parece, de facto, ter dado um tiro ao lado no lateral-direito e a questão da baliza está a ser tratada com uma leveza que intriga, mas parte da solução terá de chegar de Vitória. Apesar das muitas saídas o Benfica continua a ter um plantel recheado. Têm de jogar um bocadinho mais.

No fundo, é o que Conceição tem feito com este ‘novo velho’ FC Porto. Sem dinheiro para reforços, fez regressar a prata da casa que lhe interessava e deu novas dinâmicas a um plantel que tem estado a responder muito bem. Já o escrevi, as vitórias da pré-época valem o que valem, mas os dragões são dos três grandes os que mais jogam à bola de momento.

A história da interdição da Luz é para seguir com atenção. É bom ver que as instituições em Portugal servem para alguma coisa. Mas melhor era que se fizesse algo em relação às claques. Mais do que as ilegais, todas as violentas.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.