Entrada em campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Benfica tem equipa em crescimento

Uma bela exibição. Ver ontem o Benfica foi observar uma equipa em crescimento, onde há jogadores a subirem de forma a olhos vistos e reforços a mostrarem que podem acrescentar qualidade ao processo de jogo. Tem razões para estar satisfeito Rui Vitória, não só com o resultado, mas com o que viu. Será um ano de enorme concorrência, com tudo o que de bom daí advém.

Ao contrário de Jesus, o técnico do Benfica tem toda a gente disponível. A preparação faz mais sentido quando assim é. Nesta altura lançam-se bases importantes para o que será a temporada e as cargas físicas misturadas com vitórias são sempre mais suportáveis do que com derrotas consecutivas. Com a qualidade que tem à disposição, Vitória pode dar-se como satisfeito e lançar uma legítima recandidatura ao título.

Claro que o mercado está ainda longe de terminar. Mas não será, por exemplo, a saída de Talisca a travar o Benfica. E mesmo Salvio, que começa a relembrar aquele que apaixonava todos os adeptos de bom futebol, terá soluções internas. Bom pronúncio.

Já em Alvalade espera-se um guarda-redes que possa ser retaguarda de qualidade a Patrício. JJ gostava de ter mais um central poderoso, estando disposto a perder Naldo ou Paulo Oliveira. Petrovic tarda em mostrar a razão por que foi contratado. Não aproveitou a ausência de William. Spalvis é o azarado do ano. Água na boca deixa Alan. Deve ser dos Ruiz. Depois há o ataque. Com Teo de saída e Spalvis de muletas a candidatura ao título aconselha a novo companheiro para Slimani. Mas como investir sem vender?

João Mário é o homem de quem se fala. A sair ser á ele a financiar os reforços. O meio-campo ficará mais pobre. Decisão complicada. Espero que o jovem médio não estrague a imagem de Homem de carácter que os adeptos têm dele. O dinheiro não justifica tudo.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.