Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Conquista e depressão

Grande demonstração de força do Benfica no Algarve. Uma goleada das antigas ao rival de sempre, no corolário de uma pré-época em que as exibições e os resultados avisavam a navegação: a águia está aí para voltar a ganhar. Diferença no final dos 90 minutos foi brutal.

O leão até começou melhor e a equipa de Keizer foi superior no futebol praticado nos primeiros 45 minutos. Mas a verdade é que o Benfica aproveitou melhor e definiu as oportunidades que o jogo lhe deu. Ir para o intervalo a ganhar foi quanto baste para depois humilhar um leão sem capacidade de inverter o rumo dos acontecimentos.

Com esta goleada o Benfica mostra a FC Porto e Sporting que a estabilidade tem um fim. Lage possui um naipe de jogadores invejável, trabalha com uma dinâmica incrível e estes 5-0 não só significam um troféu, como a saúde manifestada pelo futebol encarnado.

Que impacto terá a humilhação numa equipa já de si à procura de rumo desde o início da pré-temporada? Mais, agora a braços com a provável saída do melhor jogador? Ser goleado num dérbi não dá saúde a ninguém. Do treinador ao presidente. A estrutura vai ser atacada e vai abanar. Do que é feita e que fé existe no trabalho do holandês, eis algo que se verá nos próximos capítulos.

PS: A agressão a Miguel Albuquerque é mais um episódio que deveria merecer ação de força das autoridades e maior repúdio de Vieira. Impunidade é criminosa.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.