Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

De Coates a Keizer

Coates é o réu mais evidente da derrota leonina. O homem a quem é mais fácil apontar o dedo. Não que seja injusto, pois não lembra ao menino Jesus ver um central a fazer três penáltis sobre o mesmo avançado. Mas há no desaire muito mais do que o desacerto físico e mental do defesa uruguaio.

Os leões jogaram pouco. Muito pouco. A equipa voltou a manifestar velhos problemas e isto numa altura em que ainda não está a fazer dois jogos por semana. A gestão do plantel feita por Keizer é desastrosa. Salta à vista que a equipa só anda a durar 60 minutos. O holandês insiste em fazer apenas duas substituições. O que ficaram a fazer no banco Eduardo e Neto, só para citar dois nomes que podiam ter trazido ordem à posse e maior controlo do jogo?

O processo defensivo dos leões é um horror. Não é de ontem, acontece há muito. E com os jogadores cansados e sem trocas a coisa piora. E não apenas nas transições. Ontem o Sporting não soube pressionar à frente, nem os pivôs do meio-campo perceberam o que era suposto fazer. Marcar golos ao Sporting é fácil. Por isso sofreram em todos os jogos oficiais esta época. Compreendo Bruno Fernandes e pode falar-se de arbitragem, mas é impossível ganhar a jogar assim.

15
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais