Euro com alma

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

De quase todos nós!

Hoje pouco mais interessa do que vencer. Um pouco cansado da conversa de que devem jogar Renato Sanches ou Adrien como se outros não existissem. Já andava farto da guerra sem quartel entre Sporting e Benfica durante a época, mas o prolongamento nas redes sociais motivado por quem joga no Europeu é das coisas mais tristes e reveladoras a que tenho assistido nos últimos anos. Ao contrário de tantos outros povos, a nossa curta cultura desportiva consegue agora alargar-se em muitos casos à Seleção Nacional de futebol, reduzida a uma mera troca de galhardetes entre adeptos dos leões e das águias. Que pobreza.

Felizmente a maioria dos portugueses não tem esta reação doentia aos seus representantes no Euro’2016. Diria que faria bem a alguns viver uns dias no meio dos nossos emigrantes, que tão facilmente apoiam seja qual for o emblema português que lá fora se desloca, mesmo se com a camisola do seu clube vestida. Hoje estou com o companheiro de página, Sá Pinto: Força Portugal.

Ah, gostei de ver Fernando Santos desfazer a ideia do fair play islandês e defender Ronaldo. Às vezes somos muito pequenos, demasiado, a menorizar os nossos.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.