Entrada em campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Derrota do Benfica relançou a Liga

O Benfica voltou a perder e a derrota no Bonfim relançou a Liga. Hoje o FC Porto depende apenas de si para ser campeão e o resultado em Setúbal carrega de emoção o clássico que se joga, sábado, no Dragão. Algo vai mal no reino da águia e Rui Vitória terá de partir para um diagnóstico profundo rapidamente. Ao Benfica foi ontem negada a hipótese de tentar empatar no último minuto dos descontos, ao não ser apontado um penálti evidente sobre Carrillo. Mas convertido ele evitaria apenas a derrota. Ficariam dois pontos pelo caminho.

Somado este desaire ao sofrido frente ao Moreirense, há muito para analisar no caminho mais recente do campeão. O tetra é o grande objetivo e não será jogando como ontem que o Benfica lá chegará. Fejsa voltou, Mitroglou também e faltaram as desculpas que se aceitaram no Algarve. Os encarnados mostram, acima de tudo, uma incapacidade preocupante para dar a volta aos acontecimentos quando as coisas começam a correr mal. Urge melhorar. O plantel vale muito mais do que isto.

Perceber o que está mal no Benfica passa muito por deslindar o que raio se passa com a defesa e meio-campo. O clube da Luz tem sofrido golos em todos os jogos e Lindelöf, por exemplo, é uma sombra do jogador que passeava classe pelos relvados há pouco tempo. A transferência gorada para o United parece ter afetado o central sueco. Depois há também a má ligação entre meio-campo e ataque, uma circulação de bola lenta e pouco imaginativa, aqui muito pelo menor rendimento de Pizzi nos últimos jogos. Resta saber se o patrão encarnado precisa de descanso, se é a fórmula que está gasta ou os adversários perceberam como travá-la.

Vitória tem a palavra. Não passou de bestial a besta em dois jogos. Mas tem de reagir quanto antes. O tempo urge.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.