Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Dias difíceis de mercado

É muito complicado para os grandes portugueses manter os melhores jogadores. O Benfica já anunciou estar pronto a fazer um esforço titânico para segurar os melhores, Luís Filipe Vieira explicou que só João Félix poderá sair e que o tema já está nas mãos do jogador, mas bastou a Liga das Nações e os dois belos jogos de Rúben Dias na prova para meia Europa voltar a olhar para a Luz com cobiça. E se as cláusulas estão lá têm de ser respeitadas. Logo, é impossível prever o que pode acontecer.

No caso de Félix a ideia é mantê-lo mais um ano. Seria excelente para o clube da Luz, acredito que também para o jogador, no sentido de solidificar o estatuto na Seleção, onde, como se viu pela Liga das Nações, está longe de ser titular indiscutível. Mas quem poderá levar a mal a eventual vontade de partir de um jovem a quem há clubes dispostos a oferecer mais de 5 milhões/ano de salário?

FC Porto e Sporting também sofrem. O primeiro porque perdeu boa parte da equipa titular e as soluções terão de ser criteriosas para Sérgio Conceição poder rivalizar com o Benfica, rival mais sólido financeiramente. Em Alvalade, a indecisão perante Bruno Fernandes atrasa todos os processos. E o pior é que aqui não se fala de 120 milhões, mas de valores que dificilmente valerão a pena a venda. Será possível manter Bruno?

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais