Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Dragão volta a baralhar as cartas
Ganha quem marca mais. E quem tem Casillas. O futebol sem casos é um jogo tão simples
José Peseiro prometeu e cumpriu. O FC Porto veio à Luz para ganhar e saiu vencedor com justiça. Não porque tenha sido superior ao Benfica, mas porque marcou dois golos contra um e o futebol quando sem casos é um jogo muito simples: ganha quem marca mais. Quando os dragões pareciam quebrados pela derrota caseira frente ao Arouca e o ambiente turvo pelos casos Maicon e Brahimi, eis que a estratégia de risco de Peseiro ganha a aposta. Linhas subidas, bloco alto perante a equipa que provavelmente melhor contra-ataca na Liga. E mesmo estando em desvantagem o dragão não perde a cabeça, nunca se desorganiza e quando se vê em vantagem nunca mais permite grandes veleidades. É claro que os encarnados tiveram mais oportunidades. Mas o FC Porto não tem culpa.
Depois há... Casillas. O futebol nunca se explica apenas com um só jogador, mas se nestas páginas o guarda-redes espanhol já foi ‘mãos de manteiga’, eis que ontem arrancou uma exibição soberba e ofereceu de bandeja 3 pontos ao FC Porto.
São jogos assim que ficam na história. E se o FC Porto for campeão esta exibição não mais será esquecida pelos adeptos portistas e rivais. Não sou o maior admirador do espanhol fora dos postes. Mas ali, onde defendeu aquela bola rematada pelo companheiro de equipa Indi, Casillas é dos melhores de sempre. Assombroso foi o adjetivo que me veio à cabeça na altura. Gigante o cognome que lhe damos hoje. Justíssimo.
Rui Vitória perdeu. Peseiro ganhou. A preocupação do primeiro, mais do que com o clássico, tem de ser inverter a incapacidade de vencer jogos grandes. Chega a ser estranho.
Os fanáticos que atiraram objetos a Maxi na Luz e insultaram Sara Carbonero no Porto têm uma boa oportunidade para tentarem entender o que é educação. Merecem o melão.
Últimas Opiniões
Por um melhor futebol: A formação, a preparação e o respeito pelos processos no futebol!
Cláudio Saúde04 novembro 2026 - 18:03