Entrada em campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Então parece que hoje é a valer...

Benfica e Sp. Braga arrancam hoje mais uma época no futebol português. Em jogo o primeiro troféu. Duas equipas de orçamentos e ambições diferentes, mas ambas claramente de olhos postos em conquistas. O clube da Luz liderado por um presidente que devolveu ao clube a hegemonia caseira nas últimas três temporadas. Os guerreiros comandados por um homem que soube transformar o Sp. Braga no quarto grande, por muito que lhe falte o título nacional para reclamar definitivamente o estatuto. E é isso que António Salvador persegue. Mas entretanto, uma Taça de Portugal e outra da Liga já lá moram. Por muito que o campeonato teime em não chegar, a verdade é que hoje os portugueses olham para o clube da Pedreira como o mais temível depois dos três grandes.

Rui Vitória lidera a equipa favorita. São muitos milhões à disposição e qualquer tentativa para comparar águias e guerreiros em termos de plantel ou valia se torna ridícula. No entanto, é no campo que é preciso provar. E do outro lado Peseiro exibe discurso temerário. Resta saber se o homem que até já deu um título a Salvador já conseguiu encontrar um onze capaz de se bater com os encarnados. Bem recentemente, no Dragão, foi raro o discurso estar de acordo com a realidade.

Que seja um bom jogo e que João Capela escape às discussões sobre casos de arbitragem. Seria uma forma de mantermos a sanidade mental mais uma semana. 

No Dragão a apresentação aos sócios frente ao Villarreal deixou algumas notas positivas. André Silva não pára de marcar, Otávio parece mesmo reforço a sério e Filipe vai encontrando o ritmo certo na Europa. Um FC Porto consistente, ainda que sem demasiado brilho, é já obra de Nuno. Falta-lha saber ainda com quem vai contar. Mas o mesmo sucede com Jesus e Vitória. É a vida.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.