Entrada em campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Este não é um jogo como os outros

O dérbi é sempre especial. É o jogo de uma cidade. Mais. É o jogo de um país. A rivalidade entre Sporting e Benfica é nacional e centenária. Já foi mais saudável, é verdade, mas quando alguém diz que este é um jogo como os outros está a mentir. Um ‘mind game’ da moda. Vale apenas três pontos, isso sim. Mas se em qualquer circunstância vencer o dérbi traz uma dose de moral impossível de ignorar, ao Benfica, ganhar o jogo de hoje, pode trazer muito mais do que isso: é que o título passa mesmo por Alvalade.

Um dos temas do dia foi o eventual aperto de mão entre Jorge Jesus e Rui Vitória. Não podia estar menos interessado em tão impactante questão. Desde que ambos sejam civilizados, não incentivem ao ódio e tenham declarações no limite da boa educação já farão mais do que as focas amestradas que recebem cartilhas e as debitam como se o pensamento fosse seu. Acredito que JJ entende que foi longe de mais no ano de estreia no Sporting. Vitória pode perdoar ou não. Uma coisa é certa, não tenho nada a ver com isso.

Jonas regista melhoras e deve ser opção. Boas notícias para Vitória, menos boas para Jesus, mas excelentes para quem gosta de futebol. O brasileiro é um craque, tecnicista como poucos, com faro de golo e dá outra dimensão ao Benfica. Pena que não tenha em campo um comportamento tão recomendável como o futebol que pratica. Foi feio o que fez com Nuno. Lamento que não tenha tido capacidade de pedir desculpa.

Foi curioso estar atento às conferências dos treinadores dos três grandes. Visível o desprendimento de Jesus, admitindo que vencer o Benfica não salva a época. Admirável o à-vontade de Vitória, como quem sabe que nada o fará cair em Alvalade. Impressionou-me. Mas revelador mesmo foi o nervosismo de Nuno. Estará sólida a ligação do técnico ao Dragão? Os resultados dirão.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais