Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Europa que sabe a pouco

Um triunfo incontestável sobre o Zenit valeu ao Benfica a manutenção na UEFA, ainda que descendo da Liga dos Campeões à Liga Europa. E por muito que a prova secundária seja a que parece mais talhada aos emblemas portugueses, vide o investimento que é feito por cá, a verdade é que a caminhada europeia deixou um sabor amargo. Muito porque este último jogo e especialmente os confrontos com franceses e russos mostraram à saciedade que a Champions estava ao alcance do campeão nacional.

A tentação é cair em cima de Bruno Lage. E acredito que não merecerá grande contestação que o treinador do Benfica meteu os pés pelas mãos em algumas situações. Aliás, o próprio deverá pensar assim, hoje, depois de perceber o quão perto ficou de fazer melhor. Mas o treinador não pode ser, nunca, o único culpado. Sim, as escolhas podem não ter sido sempre as melhores. Entendo até que não foram mesmo. Mas tanto o discurso europeu como algumas exibições individuais em alguns jogos também ajudaram ao semifracasso. Resta agora fazer tudo para brilhar na Liga Europa. Com Jesus o Benfica já esteve a um passo de fazer história mais do que uma vez. Será desta?

Pizzi. Eis o que é um craque diferenciado. Tem outro perfume.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.