Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Finalmente, o título!

Nunca pensei estar cansado da Liga. Mas confesso o estado de alma. A guerra Benfica-FC Porto e tudo o que rodeou o campeonato: dos Boaventuras aos Catões, das ameaças aos tweets, das pressões aos árbitros às decisões inexplicáveis dos VAR, eis que a atribuição do título e festa daí decorrente acaba por ser a melhor notícia do dia. Mil vezes a alegria de jogadores, treinadores e principalmente adeptos, às questiúnculas intestinas de um grupo de pessoas que amor ao jogo não têm nenhum.

Bruno Lage e Sérgio Conceição são dois belos treinadores. O primeiro revolucionou o futebol do Benfica e é a par dos miúdos, em quem teve a coragem de apostar, a face mais visível da eventual conquista encarnada. O segundo, um resistente numa casa intervencionada pela UEFA, quem sabe demasiado consumida pela guerra ao clube da Luz e que recuperou a mística desaparecida. Saber ver além do óbvio não é para todos.

O dia teve também um lado negro. O protagonismo dos bandidos voltou em força. Há quem tenha tempo, paciência e falta de vergonha para ameaçar de morte Jorge Sousa, o homem que hoje estará na Luz a desempenhar a sua profissão. E Mustafá, um dos líderes de claque leoninos com passado delinquente, entregou-se à Justiça. JL, NN e SD precisavam de uma limpeza. Só para citar alguns.

4
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.