Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Futuro começa hoje

Portugal arranca hoje a participação no Mundial’2018, uma prova em que temos tido medo de assumir grandes ambições, à exceção de Fernando Santos, que tem dado o peito às balas e mostrado que está na Rússia para tentar qualquer coisa. Será?

Um Mundial não é um Europeu. Mas deve esse facto limitar a ambição portuguesa? Não. O jogo com a Espanha será um indicador do que podemos esperar da equipa nacional, ainda que os nossos vizinhos de Península tenham resolvido arranjar um caso tão grave que nos leva a pensar o que virá dali.

Acredito que Hierro não vai fazer grandes mudanças e não será mais do que um complemento do trabalho de Lopetegui. Não só porque não teve tempo, espaço ou forma de injetar seja o que for, mas também porque a equipa espanhola estava bem e não precisa de grandes retoques.

De Jorge Mendes hoje nas páginas de Record a muitos outros um pouco por todo o lado, é opinião quase unânime de que esta equipa portuguesa é mais forte do que a que se sagrou campeã europeia. Confesso que tenho as minhas dúvidas. Não devido à valia dos craques. Mas porque uma equipa é muito mais do que o somatório dos seus jogadores. Espero que Mendes tenha razão. Comprava já mais uma alegria daquelas!

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.