Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Gestão como arma vital

A época vai-se desenrolando e os problemas sucedem-se. É sempre assim. Mais em alguns clubes do que noutros, é verdade, mas sejam lesões, seja uma natural capacidade para inventar problemas, os três grandes como os restantes enfrentam altos e baixos durante a temporada. FC Porto e Sporting foram agora atacados por uma onda de problemas físicos que no início pareciam querer incomodar apenas Rui Vitória. A forma como Sérgio Conceição e Jorge Jesus souberem dar a volta à questão, encontrando profundidade em plantéis que ambos gostariam de ver mais ricos, será uma das chaves para o desenrolar do campeonato.

Por muito que desagrade a adeptos e até a jogadores, a forma como os treinadores gerem o desgaste é fundamental para o sucesso. Claro que não é tudo. Há gestão no balneário para além das pernas, e provavelmente tão importante como esta, mas lá está a mesma palavra outra vez: gestão.

Ter um grupo focado no essencial é vital para o sucesso. Para que a cabeça ajude quando as pernas começam a falhar ou para que os músculos se sobreponham ao cérebro quando este semeia dúvidas. Dragões e leões têm este ano uma vantagem de que não se pode gabar Vitória. Não enfrentam questão tão delicada como os emails. E o problema não foi inventado por ele.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.