Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Há coisas a elogiar

O desporto português não é só o vespeiro que são as relações entre os grandes. Nem apenas os escândalos como o ‘E-toupeira’, ‘emails’, ‘Mala ciao’ ou ‘Cashball’. Há vida para além do crime. E quem tente fazer bem e diferente. No mundo das modalidades, mais saudável do que o do futebol, o ar é mesmo muito melhor. João Sousa é um daqueles nomes que nos habituámos a respeitar e de quem esperamos sempre grandes feitos. Ontem, em Wimbledon, resolveu fazer das suas e bater Cilic, chegando à 3.ª ronda do mais mítico dos torneios. É um prazer ver o João jogar. É um desportista diferente. Com um talento delicioso. E que eleva a bandeira portuguesa de forma orgulhosa. Até Mourinho se rendeu ao talento do jovem de Guimarães. Grande craque!

Proença tem vida difícil no futebol. A Liga de Clubes é, no fundo, aquilo que os emblemas que a constituem quiserem. Proença soube trazer profissionalismo, organização e competência a uma casa que estava de pantanas. Tem inimigos claros, como Carlos Pereira, outros mais furtivos e que gostam de lhe apertar a mão com um sorriso nos lábios. A entrevista que dá hoje a Record mostra o porquê de ser um elemento diferenciador no futebol português.

Traído por Abel, Salvador apostou em Sá Pinto. É, de facto, um clube à imagem do treinador. Merece sorte.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0