Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Há tanto para limpar

Por muito que seja de futebol que se goste de falar, nos últimos dias tem sido difícil. O terramoto que atingiu Alvalade tem dominado a agenda, das bárbaras agressões em Alcochete à investigação ‘Cashball’ que já levou à constituição de sete arguidos. Apesar do grande número de deserções, Bruno de Carvalho mantém-se irredutível e não se demite. Já se percebeu que terão de ser os sócios a pronunciar-se sobre o futuro. Talvez o mais justo, pois também foram eles que o elegeram por larga maioria. O problema é que esta nega do líder pode ter custos incalculáveis. É bom que juridicamente os leões tenham alguma noção de como se defenderem das esperadas rescisões dos jogadores. Depende também muito deles o futuro do clube. Resta saber se vai mandar o bom senso, os empresários ou o amor ao emblema. O último, já se sabe, anda pela hora da morte.

Lê-se o que se passou em Alcochete, as escutas do caso ‘Cashball’ e os emails do Benfica e percebe-se que há muito para limpar no futebol português. Claques que perderam a noção do valor da vida humana, dirigentes que não olham a meios para atingir os seus fins, redes de tráfico de influências que atingem vários patamares do Estado. A culpa é muito nossa. Olhámos para o lado enquanto a corrupção tomava as rédeas do país. Venha o carro vassoura.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.