Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Há tão mais do que futebol

Falar de Iker Casillas já não é fácil. É só um dos maiores guarda-redes de todos os tempos, o jogador mais reconhecido e titulado da Liga portuguesa, um monstro das balizas que já ganhou tudo o que havia para ganhar. Ontem enfrentou mais um duelo, daqueles duríssimos. Uma vez mais acabou de sorriso nos lábios. Tão bom que assim tenha sido.

Iker é um daqueles nomes que ninguém conseguirá apagar do futebol. Após o susto de ontem, levanta-se naturalmente a questão se o guarda-redes do FC Porto poderá voltar a jogar. Mas será que ela importa na realidade? Fantástico para Casillas, como para todos nós, é que a vida é muito mais do que futebol. A ele, para além de jogar, no final da carreira abrem-se mil e uma possibilidades. O craque espanhol tem a capacidade e agora também a possibilidade de escolher a que mais lhe agradar. Venha o que vier. Os célebres ‘paradóns’ de Iker estão gravados na nossa memória. Em tons de ouro.

Foi bom ver o mundo do desporto unido sem pensar em cores. Bom era que assim fosse mais vezes. Sem a necessidade de ter uma vida em risco para as palavras solidariedade, preocupação e até carinho serem utilizadas pelos mais diversos emblemas. Sei que não dura muito. Mas apreciemos enquanto podemos. Voltaremos à anormalidade muito em breve.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais