Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Haja quem pense no povo

Não sei bem o sentido da frase de Fernando Santos quando diz que é “importante ganhar pelo nosso povo”. Mas quero acreditar que o diz com o melhor dos sentidos. E pensa mesmo no povo. No seu todo. De norte a sul, das ilhas aos que foram obrigados a partir em busca de uma vida melhor. Sim, porque há algo que une este povo esteja ele onde estiver. O amor por Portugal. Longe das guerras tristes dos clubes. É gente sã que sabe o que é realmente importante, que defende uma unidade nacional e que quer ganhar seja com um golo do capitão Ronaldo ou com a colaboração do mais humilde dos roupeiros. Também ele é português.

Faço parte do grupo dos que pensam que Portugal devia jogar um pouco mais. Dos que acreditam que Fernando Santos devia ser um pouco mais arisco. Dos que entendem que Ronaldo está um patamar acima de todos os outros. Mas também faço parte dos que hoje integram um todo. Sim, porque hoje somos todos iguais. E o desejo é só um. Que Portugal ganhe. Não para animar o povo. Mas porque o povo merece. Afinal, num país em que Salgado passeia por onde quer, onde Berardo goza com quem trabalha e o ‘assassino’ Rui Pinto continua atrás das grades, não vá ele comer mais criancinhas, é bom que nos animem. Que nos enganem até. Porque o futebol é mesmo o ópio do povo. E assim somos todos felizes.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.