Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Jesus respira futebol

Um português a fazer história no Brasil depois de ter ouvido o que ouviu à chegada é justiça divina. Chamar-se Jesus é o ‘plus’ de uma história de encantar. Confesso, estou feliz pela vitória de JJ. Nem Flamengo, nem River Plate me dizem nada de especial. Mas gosto de ver um compatriota a ganhar seja onde for. Principalmente um que, como Mourinho, está longe de ser consensual, com virtudes e defeitos.

Jorge Jesus ama futebol. Respira futebol. É obcecado pelo trabalho. Perfeccionista no que toca ao jogo. Com enorme impacto em todas as equipas em que pegou desde que chegou ao Benfica, onde finalmente teve armas para lutar por títulos. Ontem, em Lima, o Flamengo não foi sequer superior ao River. Mas as finais não são para jogar bem. São para, como diz o outro, serem ganhas. E se JJ já tinha caído após os 90’ frente a Kelvin e Ivanovic, desta vez viu Gabigol sorrir e carimbar a vitória com um bis de chorar por mais. Com este triunfo Jesus entrou na galeria de notáveis. Ganhar em Portugal deu-lhe estatuto no futebol português, a Libertadores a imortalidade na história do futebol.

As claques voltaram a fazer das suas. Desta vez as que não existem. Polícia nas bancadas e gente a fugir para o relvado em Vizela. Vão fingir que não viram até quando?

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0