Entrada em campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Jorge Jesus no Record sem máscaras

O treinador do Sporting dá hoje uma grande entrevista a Record. Sem fugir às questões, fala de tudo o que lhe é perguntado, não se esconde dos temas mais quente. Amanhã há mais. Mas nesta edição o mercado leonino é visto de fio a pavio. São poucos no futebol português que se abrem tanto quando conversam com jornalistas. JJ não tem receio de dizer o que pensa. Haja alguém.

O percurso em Alvalade é analisado friamente. Confessa que se assustou quando chegou, mas percebe-se que está satisfeito com o que conseguiu trabalhando com Bruno de Carvalho. Seria melhor, claro, manter craques como Slimani ou João Mário. Mas o técnico reconhece que o presidente fez grandes negócios, que Markovic foi bem sacado e que lhe tem sido dado tudo o que é possível num clube como o Sporting.

Esta é uma entrevista para ler com atenção. Mais o que aí vem amanhã. Por isso guardo para outras núpcias análise mais alargada ao que diz JJ. Mas do que li vale a pena. Belo trabalho dos meus camaradas Alexandre Carvalho, José Ribeiro e Pedro Ferreira.

Facto da semana extra-mercado é a saída de Antero Henrique do FC Porto. É provavelmente o dirigente não eleito mais importante de um clube português nos últimos 10 anos. Estava há 11 à frente do futebol do FC Porto e conquistou 18 troféus. Sete campeonatos, quatro Taças de Portugal , seis supertaças e uma Liga Europa. A saída são excelentes notícias para Benfica e Sporting. Junta-se a Fernando Gomes e Angelino Ferreira.

Não está em questão a capacidade, ou não, de Luís Gonçalves. Diz quem o conhece que é muito competente. Mas salta à vista que o problema portista não é, não era, Antero Henrique. Há uma guerra de sucessão surda que se agudiza e é difícil acreditar que Alexandre Pinto da Costa tem unhas para tanto. Pior, há muitos que nem o podem ver. O pai devia ter resolvido isto mais cedo.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.