Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Lage e o foco no essencial

O Benfica tem hoje mais um teste importante na Liga. Líder de pleno direito e com inteira justiça, tem sido, de facto, no campeonato que a águia tem feito os melhores jogos. Nada de encher o olho, é verdade, mas as vitórias contam todas três pontos e algumas têm vários golos para ver. Bem melhor do que na Europa ou na Taça da Liga, onde as dificuldades têm sido evidentes, sendo que aqui nem os resultados salvam as pobres exibições.

Vejo Bruno Lage demasiado preocupado com o que se diz e se escreve sobre ele e a equipa. Tem manifestado algumas dificuldades no discurso, algo que não exibia a época passada e já são vários os momentos em que as coisas não lhe saíram bem. Desde a atrapalhação pós-Champions ao último empate na Covilhã. Aquela de ser bom os adeptos verem quem jogou mal e bem para perceberem as escolhas foi infeliz. Sou admirador das capacidades do técnico, muito porque o milagre que protagonizou no título conquistado foi conseguido com humildade e simplicidade na abordagem do fenómeno que é o futebol. Lage tem de voltar a focar-se apenas no que é importante. A equipa e o futebol que produz. É isso e só isso que conquista os adeptos. Com vitórias, então, o céu é o limite. Isso é possível outra vez. Mas o Benfica tem de jogar mais.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.