Entrada em campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Leão e dragão de regresso à terra

Sporting e FC Porto estão de volta à liga após uma semana em que se estrearam com maus resultados na Champions. Curiosamente, acabou por ser mais saborosa a derrota leonina do que empate portista, apesar de os dragões ficarem com mais dinheiro na carteira e melhor colocados no grupo. Mas o que o leão fez em Madrid foi impressionante. E isso às vezes não tem preço.

O desafio que se coloca agora a Jesus e Nuno é focar os jogadores na prova interna, sempre menos glamorosa do que a dos milhões. Mais complicado para JJ. A exibição em Madrid correu mundo. A derrota a 4 segundos do fim deixa marcas obrigatórias. Precisará o técnico de recorrer a todas as suas forças para recolocar a equipa com a cabeça em casa. Mas é isso mesmo que lhe é pedido. Aliás, foi também por isso que Bruno de Carvalho fez um esforço inédito para ter um plantel mais rico do que em épocas anteriores. JJ assume que não é o melhor que já treinou. Concordo. Na Luz teve melhor. Mas se como diz é o treinador que faz a diferença, então eis a melhor hora de o mostrar.

A ressaca da Champions é sempre complicada. Não só pelo cansaço de um jogo a meio da semana com um índice de dificuldade tão alto, mas também porque entre o Bernabéu e Vila do Conde existe uma enorme diferença. E a equipa comandada por Capucho já mostrou que está na liga para brilhar. Para contrariá-la, será preciso juntar ao melhor JJ o talento de um leão ambicioso. Sim, o plantel tem de dizer presente.

Nuno comanda uma equipa que desiludiu frente a dinamarqueses acessíveis. Mas é na Liga que o Dragão está mais focado. O técnico português procura soluções para devolver o FC Porto à glória do passado. Agora parece ser hora de juntar Depoitre a André Silva. Mesmo sem os gastos de anos anteriores há talento na casa azul. Problema é a pressão de tanto tempo sem ganhar.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais