Interrogatório

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Leão precisou muito de Bruno e Bas Dost

Exibição pouco conseguida do Sporting explica-se pelas alterações?

Sim, é um facto, mas não justifica tudo. É nestes jogos que Jesus tem de descansar alguns dos melhores. Mas a falta de rotinas e a pouca intensidade colocada em campo por alguns dos jogadores leoninos – Bryan Ruiz e Bruno César são apenas dois exemplos – acabaram por dificultar a vida ao leão. Ainda assim, de referir que JJ lançou logo de início cerca de meia dúzia de titulares. Depois, para além disso, há o mérito do Cova da Piedade, que fez uma exibição bem conseguida.

Entradas de Bruno Fernandes e Bas Dost foram determinantes?

Sem dúvida. O futebol leonino não é hoje o mesmo sem o jovem que o Sporting contratou em Itália. Ele é o grande dínamo das ações ofensivas, quem escolhe a melhor forma de fazer chegar a bola aos avançados e o Sporting andou perdido enquanto o meio-campo foi constituído pelo rígido Battaglia e o peso-pluma Ruiz. Já o holandês, esse, dispensa grandes comentários. É o homem golo. Ontem foi decisivo, claro.

Battaglia conseguiu fazer esquecer William?

Nem por breves momentos. Todos sabemos que se tratam de jogadores muito diferentes, mas o argentino ontem voltou a desiludir. Esteve na perda de bola que deu o canto antes do penálti e apesar de lhe poderem ser apontados alguns bons momentos defensivos, a ausência de criação atrapalha a equipa. A forma fácil como William se liberta da pressão e lança na frente não tem nada a ver com o futebol demasiado apoiado e pouco criativo do médio ex-Sp. Braga.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.