Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Leão sem motivos para sorrir

Os particulares não valem pontos e na pré-temporada não passam mesmo de treinos em competição, que servem para fazer crescer as equipas antes dos jogos a sério. Mas todos preferem trabalhar a ganhar do que a perder. Mais, para uma equipa como o Sporting, ser goleado por 5-0 pelo PSV não deixa de ser um resultado com custos para a imagem internacional.

De Bruno de Carvalho a Jorge Jesus, passando pelos jogadores, os leões têm desvalorizado a importância das derrotas. Normais, dizem. E com razão. O Sporting preferiu defrontar adversários de qualidade na pré-temporada. Provavelmente fê-lo demasiado cedo para o que podem as pernas dos jogadores, alguns nitidamente em sub-rendimento. Resta saber quais por cansaço e quantos por terem a cabeça noutro lado.

Ainda que a ausência da espinha dorsal da equipa penalize muito o rendimento leonino – era impossível que fosse igual sem Patrício, William, Adrien e João Mário –, podem tirar-se algumas conclusões da fraca prestação do Sporting em estágio.

A primeira, provavelmente, que Jorge Jesus tem dado cargas fortíssimas. Mas essa é mais ou menos óbvia e pouco preocupante. É que a ausência de Patrício e um olhar atento a Azbe Jug e Stoijkovic deixaram claro que JJ precisa mesmo de mais um guarda-redes. A fabulosa temporada passada do campeão europeu tapou a lacuna, mas uma eventual lesão do titular terá custos evidentes se nada for feito.

O mercado ditará muito do eventual sucesso do Sporting esta época. É sempre assim. Na última Liga, por exemplo, ficou por saber o impacto da saída de Montero em dezembro. Ou da marginalização de Carrillo. O leão será um se os que estão de férias voltarem. Outro se vier mais um ponta-de-lança a sério. Melhor ainda se limpar bem o plantel. Há ali alguns sem pedal para JJ.

5
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.