Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Leão vive dias tristes

Jogadores a rescindir, sem treinador, órgãos sociais em guerra aberta, empréstimo obrigacionista por aprovar, contratações paradas: são inúmeros, demasiados, os problemas de um Sporting que anda pelas ruas da amargura. E o problema mais grave não é nenhum dos anteriores, mas uma massa associativa que viu o clube desmoronar-se como se de um castelo de cartas se tratasse. Uns sentem-se órfãos, outros traídos, alguns legitimados no que sentiam em relação à atual liderança. Pior, muito divididos e desconfiados.

Marta Soares foi claro em relação a tudo o que lhe perguntaram. Ainda que perguntas haja que tenham ficado por fazer. Mas o atropelo aos estatutos feito por Bruno de Carvalho é hoje evidente e explicado pela maioria dos juristas que fazem parte do mundo Sporting. Foi este argumento, essencialmente este, que levou pessoas como Daniel Oliveira – que foi dos mais acérrimos defensores de BdC, inclusive nas páginas de Record – a defenderem que o tempo do presidente acabou. Quando passou a fronteira do respeito pela democracia, Bruno perdeu mais alguns votos.

Jesus partiu para a Arábia. É pena para o Sporting, para o futebol português (que perde talento e ‘salero’) e até para o técnico, que merece melhor. É uma fortuna, sim, mas JJ seria muito mais feliz em Alvalade.

6
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais